Pessoal, lembram-se que eu informei a todos que ocorreria a Interseg 2007 no RioCentro, centro de convenções localizado em Jacarepaguá no Rio de Janeiro?
Pois é, acabei dando um pulo lá hoje, e tirei algumas poucas fotos para quem não foi (vai até amanhã). Estava com a câmera emprestada (pra variar) e a pilha já está nas últimas, só deu pra onze fotos mesmo, desculpem-me.
No mais, obviamente não participei de nenhuma das palestras. Como disse são pagas e eu que não vou desembolsar para 1/4 do meu salário para me aperfeiçoar em um assunto em que o maior interessado não deveria ser eu, mas sim o Governo do Estado, e indiretamente a sociedade. Coisas da polícia brasileira...
Os estandes estavam bem legais, tinha de tudo. Empresas de vários ramos como fabricantes de coletes à prova de bala, botas, equipamentos táticos (com um preço razoável)... a Taurus com sua nova linha de armamento, a Condor com as armas não letais, outra empresa com armas de choque fazendo demonstrações (hilário como é impossível ficar de pé após o choque)... tinha o stand do pessoal do Krav Maga com o Mestre Kobi explicando pessoalmente a arte aos interessados, o pessoal da empresa que desenvolveu o Guardian, sistema de interceptação e escuta telefônica usado pela PF e agora entrando também pela PCERJ, enfim, deu pra perder um tempinho e ver tudo.
Tinha stand da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio, mas fiquei com vergonha de tirar as fotos e todos verem que somos mendigos, eram com certeza os stands mais mulambos e desinteressantes da feira. Destaque para o stand da Polícia Rodoviária Federal com armas, viaturas e até uma velha e impecável Harley Davidson, e da Força Nacional de Segurança, com soldados camuflados fazendo o maior teatro. Não tirei fotos destes últimos porque já tinha acabado a pilha ;)
Bom, veja aí as fotos, a maioria é de protótipos de viaturas policiais que as montadoras tentam vender para as polícias. Destaco o Fiat Punto (foto 09), ficou show de bola.