É, está mesmo na época de concurso na área policial neste ano de 2008. Agora é na Polícia Civil de São Paulo. No último dia 12 o governador de sampa autorizou a realização de concurso público para a PCSP, para os cargos de Investigador e Escrivão.

Uma lei complementar foi sancionada pelo ex-governador, transformando estes cargos de nível médio para nível superior. Mas o problema é que tal lei foi de iniciativa do Poder Legislativo de SP, quando qualquer estudante de Direito sabe que a iniciativa para este tipo de matéria é privativa do chefe do Poder Executivo. Inconstitucionalidade formal, o STF concedeu liminar, mantendo 2º grau.
Como bem adiantou o Diário de um PM, o concurso para Atendente de Necrotério e Auxiliar de Necropsia teve a data final de inscrição no dia 20 de junho. Nível fundamental e médio, respectivamente.
Mas o edital para a prova de Investigador e Escrivão da PCSP ainda não saiu, portanto, mantenha-se atento para não perder o prazo para se inscrever. O candidato provavelmente deverá preencher a ficha no site do banco Nossa Caixa, a exemplo de outros concursos para a Polícia Civil paulista.
Claro, a dica é sempre a mesma: refaça as provas dos concursos anteriores para aumentar suas chances, e boa sorte!
ATUALIZADO: as inscrições para o concurso de 2008 já estão abertas. Veja no post 'Investigador de Polícia e Escrivão 2008 Aberto' todas as novas informações, matéria da prova, edital e como se inscrever.
ATUALIZADO II: os candidatos já foram convocados. Saiu o edital com dia e horário para a prova de Investigador. Os comentários neste post foram encerrados. Novos comentários sobre o tema poderão ser feitos no novo post: Edital de Convocação Investigador de SP.