Finalmente saiu o edital para o concurso da Polícia Federal. Conforme amplamente anunciado, serão mesmo 200 vagas para Agente de Polícia Federal, e 400 vagas para Escrivão de Polícia Federal.
Para quem pensava em se inscrever para os dois cargos, uma ducha de água fria: a data prevista para a prova dos dois cargos será no mesmo dia e horário, no dia 13 de setembro, na parte da tarde. Tomara que isso seja revisto, mas acho difícil, parece que foi essa a intenção.
As provas físicas ficaram bem mais rigorosas. Mudanças também nas matérias para estudar:
No concurso para Agente, as matérias serão Português, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Administração, Microeconomia, Contabilidade, Direito Penal, Processual Penal, Administrativo, Constitucional, e Legislação Especial... ufa!
Já para Escrivão, será cobrado Português, Informática (mais pesada que para Agente), Arquivologia, Noções de Administração, Direito Penal, Processo Penal, Processo Penal, Atualidades, Direito Administrativo, Constitucional e Legislação Penal Especial.
Todas as vagas serão para trabalhar na região da Amazônia Legal, em unidades de fronteira e no estado do Mato Grosso do Sul.
A taxa de inscrição será de R$ 110,00. O salário inicial é R$ 7.514,33.
Veja mais detalhes no próprio edital do concurso, acessando a página da organizadora Cespe.
Para inscrição no concurso de Agente Federal, entre aqui.
Para se inscrever no concurso de Escrivão Federal, entre aqui.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 3 de agosto de 2009, e vão até o dia 18 do mesmo mês.
Estude (MUITO) pelas provas do concurso anterior, e boa sorte!