Interrompo este jejum de posts no Caso de Polícia para um aviso importante. Não só importante, entusiasmante.
Finalmente, após longo período de espera, os fãs do blog Cultcoolfreak vão ser presenteados com o lançamento do livro escrito pelo Roger Franchini. O título já diz muito: PONTO QUARENTA - A Polícia Civil de São Paulo para leigos.

Devo dizer, de antemão, que a capa ficou sensacional, gostei muito da imagem limpa e as nuances de sombra da pistola .40 cromada.
O preço? 20 pratas, com entrega no conforto de seu lar.
Não vou fazer uma resenha aqui e agora, pois quero ler o livro no papel, e vou esperar os Correios fazerem-no chegar em minhas mãos. Mas veja o roteiro:
Conheça o cotidiano da Polícia Civil paulista pelos olhos de um investigador, os conflitos de seus policiais para não ceder à sedutora tentação do crime, à pequena corrupção e ao jogo político de apadrinhamento. Um romance policial centrado na frieza da investigação, alheia entre o desmoronamento da vida pessoal do indivíduo e a dor da vítima.Para comprar o livro Ponto Quarenta antes de todo mundo, é só acessar a área de pré-venda que o Roger fez no site dele. A compra é feita com o sistema Pagseguro, e aceita seu cartão bancário, parcelando em até 12 vezes. Molezinha.Vital, investigador da polícia civil de São Paulo, em meio a rotina de descaso do Estado com os órgãos de segurança pública, aos poucos viu-se envolvido em uma complexa trama de corrupção comandada pela alta cúpula do governo. O que lhe restaria? Um livro vibrante do início ao fim, com o desfecho que todo policial honesto sonha ver um dia.
Eu já comprei, e quando receber e ler o meu, posto uma resenha.