Quando criei esse blog, pouco tempo depois, aproveitei uma operação policial no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, improvisei, peguei uma câmera digital emprestada, e fiz algumas imagens tortas e tremidas nos momentos de calmaria dentro da favela, e coloquei no post Bastidores de uma Operação Policial. Não imaginei que o vídeo revelaria um lado curioso de muita gente, ainda mais depois daquela fenomenal edição que cometi (depois melhorei! rsrs).
Recebi pedidos para uso interno do vídeo (em algum curso da PCERJ, sei lá), de empresas jornalísticas, e hoje o vídeo tem mais de 266 mil exibições no Youtube. Só não foi exibido em um desses programas jornalísticos de domingo porque para isso exigi que fosse citada a fonte, nosso site, além de negar entrevista. E as cenas não tinham nada de mais.
Enfim, vídeos operacionais fazem sucesso entre nós, policiais ou não policiais (ainda), que vivem com gosto essa profissão. Daí, vale a indicação do vídeo, do qual tomei conhecimento no texto Call of Duty Pirata – De verdade!, publicado no Contraditorium.com:
Não se tem cenas fortes, intensos confrontos ou resistência do inimigo, mas mostra em alta definição imagens oficiais de uma equipe tática subordinada ao Ministério da Defesa da Holanda. Não é um vídeo policial, mas mostra o momento em que militares retomam um navio que havia sido "sequestrado" por piratas da Somália. Vale a indicação (clique na imagem para vê-lo).